terça-feira, 6 de novembro de 2012

Seja Humilde


 
“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” (Lucas 19:5)

Este Zaqueu, era chefe dos publicanos (cobradores de impostos) e também muito rico. Jesus conhecendo sua fama ordenou que descesse depressa, pois sabia que humanamente ele estava em uma posição superior e que precisava se humilhar.

Conclusão:

Ás vezes ocupamos cargos elevados, temos determinadas coisas ou ate mesmo temos o nome reconhecido e deixamos que esse “status” nos transforme em pessoas auto- suficientes e arrogantes. Deus não se agrada disso. Deus se alegra com aquele que é humilde de coração e que não se mostra superior às outras pessoas. Seja humilde.


Versículos relacionados:

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3)
“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo
se humilhar será exaltado”. (Lucas 14:11)

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha
face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os
seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

Bom Dia,
Deus te abençoe.

Palavra de Hoje por: Vanessa Campos (fonte:http://www.palavradodia.net/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário