segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa 'Sorrindo pra Vida' da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 21 de outubro.


A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em "João 14: 5 - 11"  

  
Wellington Jardim 
Foto: Wesley Almeida
Essa Palavra é para ver o tamanho de nossa fé. Temos que ter olhos espirituais, porque, caso contrário, nossa fé se esvazia até acabar. A crença nos faz ver. Creio que tudo pode ser mudado pelo Senhor. Precisamos de mais palavras positivas em nossos corações e de mais intimidade com o Senhor. Confie no Senhor. Nossa fé é esvaziada quando não cremos. 

Você crê em Deus? Tenha um firme propósito de ir para o céu. Feliz daquele que crê. Não complique as coisas, fique solidificado no Senhor. Ele é o Nosso Senhor e o resto é o resto. Mesmo enfermos temos que ser guerreiros. “Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14, 6). Se você conhece Jesus, então conhece o Pai e tem a ação do Espírito Santo em sua vida. Pentecostes foi o derramamento do Espírito, do Deus vivo, encarnado e vivido. Temos que ter fé. 

A nossa vontade de conhecer o Pai é imensa; esta é a obra realizada no ser humano: sede de Deus. A verdade como retidão do agir tem o nome de veracidade, que é a virtude de ser verdadeiro no agir e no falar. Não há outro caminho, assim como você conquista o que é seu, o seu trabalho, estudo e se esforça para cuidar de sua família, então por que não conquista o céu? Deus quer que você seja verdadeiro no agir e no falar. 

Todo homem que conhece a Palavra de Deus procura a verdade. Ela nos faz pensar, ruminar e buscá-la [verdade] sempre. Deus quer que você queira saber sempre da verdade. Essa é a nossa linguagem: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta” (João 14, 9). Vivamos Cristo Jesus pela fé! 

O homem pratica a sabedoria e a bondade do Criador, que lhe confere o domínio de seus atos para se ordenar em vista da verdade. Seja verdadeiro! A lei natural da verdade se acha escrita e gravada na alma de todos. A verdade habita em você. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14, 6). 

Não coloque máscaras na face do verdadeiro. Tenha coragem de ser e fazer o que diz. Não represente papéis que desfaçam a pessoa real; isso acontece porque termos medo de mostrar a pessoa real que somos. Dentro de você há um tesouro maravilhoso, uma fonte linda, que é Jesus Cristo e o Espírito Santo. 

Somos pessoas em processo de mudança. É uma seqüência de libertação, de tirar as máscaras. É uma luta diária. Temos que ser verdadeiros. Uma pessoa em processo de mudança é alguém que honra, ama, detesta, valoriza, estimula, acredita, teme, deseja, luta. 

Quando amamos encontramos novos sentimentos, sofremos e rezamos. É preciso sofrer sem nunca deixar de amar. São as forças unidas que consolidam a base do Espírito Santo em nós. A alegria [do mundo], a diversão e o “status” nos fazem esquecer de Deus. Muitas vezes, o sofrimento faz com que nos “alavanquemos” para o Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário