sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pastor R.R. Soares


22/11/2012 - APROVADO COMO OBREIRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E aconteceu, depois destas coisas, que pecaram o copeiro do rei do Egito e o padeiro contra o seu senhor, o rei do Egito.Gênesis 40.1
José foi covardemente acusado de assédio sexual e, em razão disso, trancado em uma cadeia. Mesmo inocente, não murmurou nem se deixou levar por nenhum sentimento de vingança; antes, manteve-se firme no temor a Deus. Esse homem soube sofrer com dignidade, provando estar preparado para servir ao Senhor. Com isso, pôde continuar debaixo da proteção do Onipotente.
Na prisão, a mão divina estava sobre ele – prova de que Deus não o abandonara e de que, por incrível que pareça, seu treinamento incluía aqueles anos no cárcere. Não importa para onde você for enviado, Aquele que é fiel e verdadeiro jamais o deixará (Js 1.5). O seu aprendizado pode incluir locais e eventos com os quais você jamais sonhou ou que nem mesmo escolheu. Entretanto, se respeitar a vontade divina e, ao mesmo tempo, crer no Seu amor, Ele lhe transmitirá a lição.
Dois servos do rei do Egito ofenderam o seu senhor e, por isso, foram levados à mesma prisão onde se encontrava José. Ao vê-los chegar, José nem suspeitou que um deles estivesse ali para ajudá-lo a sair do cárcere. Isso acontece sempre, pois Deus tem Seus meios de operar e sempre usará aquilo que desconhecemos para cumprir Seus planos. A nós cabe tão somente crer no Seu amor. Em todas as situações, não perca sua esperança e fé.
Depois que o copeiro e o padeiro saíram do cárcere, cada um com seu destino, como José profetizara, o tempo passou, e parecia que o copeiro era ingrato (Gn 40.23). Isso nos ensina que jamais podemos angustiar-nos se o que nos prometeram ainda não foi feito. O Altíssimo sabia que José precisava de mais algumas lições para sair preparado e realizar a missão que lhe foi destinada pelo Senhor. Como ele não se deixou abater, o dia chegou, e a profecia se cumpriu.
Mesmo que tudo ateste que Deus não Se lembra de você ou que seu caso está perdido, não se impaciente, mas continue servindo ao Senhor. Ele sabe a razão de ter permitido que você fosse colocado onde se encontra agora. Nos Céus, será revelado o motivo de situações nada agradáveis pelas quais tivemos de passar. A verdade é que Deus precisa que você seja fiel no pouco, para que Ele lhe dê o muito (Mt 25.21). Então, passe pelo teste com dignidade.
O Senhor olhava para frente, para um tempo em que somente alguém que houvesse aprendido Suas lições daria certo conselho a Faraó. Desse modo, milhares de vidas seriam poupadas, inclusive a dos familiares desse homem, José, de quem Jesus descenderia pelo lado humano. Um dia, o Altíssimo lhe revelará o porquê de tudo o que lhe tem acontecido. Agora, o importante é ser aprovado como obreiro (2 Tm 2 .15)!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares 

fonte:http://www.ongrace.com/portal/?mensagem_missionario=aprovado-como-obreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário