sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mensagem do Pastor R.R. Soares


03/08/2012 - A PACIÊNCIA E A PROMESSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.Hebreus 10.36
A promessa do Senhor de nos resgatar se cumprirá com a volta de Jesus. No entanto, até lá, muitas outras nos aguardam. Por essa razão, não devemos ser tomados por tristeza quando formos provados. Com Sua sabedoria, Deus guardará você de todas as armadilhas do inimigo. Portanto, fique firme nas promessas divinas e não se deixe vencer pelas mentiras do diabo. O Altíssimo é fiel em livrar os que nEle confiam.
Quando Jesus voltar, seremos semelhantes a Ele; então, nós O conheceremos como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12). Para aqueles que se firmam nas promessas divinas, a eternidade será linda, pois o Senhor falou que prepararia um lugar para nós e viria buscar-nos (Jo 14.2,3). No entanto, os que não derem atenção às palavras do Mestre, um dia, haverão de se arrepender tremendamente de tal descaso.
Até lá, necessitamos de paciência. Ora, se você não tem sido perseverante, peça-Lhe que o mude, pois, caso contrário, você poderá falar ou fazer coisas que impedirão sua entrada no Reino. O diabo tenta o homem de várias maneiras, e, quando seu golpe está preparado, uma das suas astutas táticas é fazê-lo agir sem pensar, impacientemente. Entretanto, é preciso sempre ter em mente que aquele que lhe obedecer será desqualificado para subir com Jesus.
Um segredo importante para não cair é ser paciente na tribulação. As tentações que ocorrem com você não acontecem por acaso; são produzidas segundo a capacidade do maligno. Todavia, apenas a tentação não configura pecado; logo, se não aceitar o que ele oferece, você não terá culpa. Se o diabo insistir, não se desespere nem tome nenhuma atitude além daquelas que Jesus tomou ao ser tentado no deserto (Lc 4.1-13).
O versículo que estamos analisando diz que poderemos alcançar a promessa depois de havermos feito a vontade de Deus. Em função disso, procure saber o que Ele quer para sua vida e, sem pestanejar, ponha-se a cumprir a missão que lhe for dada. Quem não obedece ao que é ordenado não consegue a promessa. Ora, a finalidade da nossa fé é nada mais, nada menos que obter o cumprimento de tudo o que nos foi prometido.
O inimigo usa toda a sua capacidade para impedir o cumprimento dos planos divinos e, para isso, oferece os mais “lindos e preciosos” atrativos que ele sabe que alegrarão a sua alma. Portanto, seja firme na fé e não dê a ele o menor espaço. Quando surgir alguma tentação, envie o fogo divino sobre aquele mal.
O planejamento de Deus é perfeito. Ele conhece as suas fraquezas e sabe como você é sincero. Por isso, o Pai celeste o escolheu para ser Seu servo, membro do Corpo de Cristo e herdeiro da promessa. Sendo paciente e cumprindo Sua vontade, você alcançará o que foi prometido e preparado, ficando, desse modo, ao lado de Deus para sempre.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares


fonte:http://ongrace.com/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário