segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vá e faça discípulos !


"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. "

Lucas 19:10

Somos cristãos, amamos Deus, buscamos seguir o caminho dEle, seguir seus mandamentos,  fazer coisas boas, entre outras coisas. Porém muitas vezes esquecemos nosso dever....

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." 

Mateus 28:19-20

Galera, a verdade é que nós cristãos, temos uma missão dada por Cristo !. A missão de ir e fazer discípulos, ou seja, a missão de evangelizar, a missão de buscar os perdidos deste mundo. Contudo retomando o que vinha dizendo, vemos que muitas vezes nos esquecemos disso, talvez por vergonha, por inexperiência, por não conhecer tão bem a palavra do Senhor, ou até mesmo por alguma dificuldade.... Não estou dizendo que seja fácil sair por ai falando de Jesus para as pessoas.... Mas Ele nos manda fazer isto. 

Muito se fala de chamados, onde muitos usam a desculpa de que somente os que possuem o dom de evangelização devem carregar esta responsabilidade, mas todos os que seguem a Deus, possuem o amor, pois Deus não possui o amor, Ele é o próprio amor.  E por meio desse amor é que podemos alcançar vidas para Ele. Devemos orar, pedir ensinamentos a Deus, para que possamos levar sua palavra em diante e ir ganhando vidas para Ele.

Entretanto a missão de buscar o que se havia perdido, é nossa, enquanto a missão de salvar é com Deus. Geralmente existem pessoas a nossa volta que não são cristãs, ou que você gostaria de que Ela se convertesse, muitas vezes até mesmo dentro de sua família, como é o meu caso, estas pessoas merecem uma atenção especial, ore por elas, entregue ao Senhor, pois Ele é Deus e tudo pode, Ele é o Senhor dos Senhores e irá atender a seu pedido, basta ter Fé !.

Para finalizar, ainda temos muitos evangélicos que possuem vergonha de se dizer um evangélico, queridos, até mesmo os filhos das trevas, ultimamente tem se assumido em público, e nós filhos de Deus onde estamos ?? Devemos seguir fortes no caminho com Jesus, e bucar vidas para Ele  !!!!.

Que Deus continue abençoando a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário