sábado, 6 de outubro de 2012

Mensagem do Pastor R.R. Soares


06/10/2012 - COMO ESTÁ O SEU APETITE?

  • Envie por Email
  • Imprimir
E comereis fartamente, e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado. Joel 2.26
O profeta Joel foi usado por Deus para advertir o Seu povo acerca dos dias horríveis pelos quais este passaria, pois fora rebelde à voz divina. Depois de prever uma catástrofe, aquele servo do Senhor voltou a ser usado a fim de falar dos bons tempos que viriam para os que fossem resgatados. Entre tantas bênçãos anunciadas, ele profetizou sobre a abundância de alimentos que os salvos teriam. Sem dúvida, essa palavra profética também se destina aos que abraçam o Evangelho.
Os que se tornam parte do Corpo de Cristo precisam aprender muito com a Palavra; do contrário, passarão pela vida como os perdidos, que não sabem o que podem ter de Deus. Infelizmente, muitos do povo do Senhor vivem oprimidos, longe da vida abundante, por não entenderem o que lhes foi preparado. De fato, o inimigo tem conseguido mantê-los sob a opressão. Por isso,  devemos pregar-lhes  as Boas-Novas. 
Por intermédio do profeta, o Senhor anunciou a abundância de pão. No Evangelho, também há muitas outras promessas, não apenas de livramento do mal, mas também de libertação completa de todo infortúnio que o homem passou a enfrentar com o pecado de Adão. Jesus afirmou que, se Ele libertasse alguém, verdadeiramente a pessoa seria livre (Jo 8.36). Portanto, prepare-se para viver livre de toda opressão, da fome, da escassez e dos ataques do inimigo. Afinal, tudo que o Pai possui nos pertence em Cristo.
Como anda seu apetite? Você tem saciado sua fome pela Verdade? No sermão do monte, Cristo afirmou que aqueles com fome de justiça serão saciados (Mt 5.6). Não podemos falar uma coisa e viver outra. Somos o povo adquirido com o pagamento da vida do Filho de Deus, para anunciarmos Sua virtude (1 Co 6.20). Portanto, conheça o verdadeiro Pão da Vida e sacie toda a sua fome, possibilitando, assim, que os outros vejam em você o quanto vale ser membro da divina família. 
Se você não se alimentar até ficar satisfeito, provavelmente se tornará um murmurador e, com isso, ofenderá o Senhor. Por outro lado, se você estiver bem alimentado, louvará o Seu Nome sempre e, ao ser atacado por qualquer mal, terá poder para pôr o inimigo para correr. 
O Senhor procederá maravilhosamente com quem se firma nas Suas promessas. Deus quer vê-lo sempre em vitória. Como salvo, você não será envergonhado jamais. Basta assumir os seus direitos em Cristo. Como carta viva do Senhor (2 Co 3.2), a boa e agradável vontade dEle deve ser lida pelo seu viver.

Em Cristo, com amor.
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário