sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mensagem do Pastro R.R. Soares


19/10/2012 - ELES PRECISAM REVER ISSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.Marcos 5.15
Certo homem – na província dos gadarenos – representava perigo para toda a região. As pessoas evitavam passar pelas redondezas, pois aquele cidadão, além de viver nu, era extremamente violento. Todas as tentativas de fazê-lo voltar à sanidade mostraram-se impotentes; amarrá-lo também não era possível, pois, possuído por uma força descomunal, ele quebrava as cadeias que o prendessem. Era um caso perdido, pelo menos para quem não tinha a unção de Deus.
No entanto, Jesus foi até aquele homem e o libertou (Mc 5.6-14). A notícia correu logo; então, quase não acreditando no que ouviam, as pessoas foram aonde aquele homem vivia e tomaram um susto, pois, realmente, ele não só fora liberto dos demônios que o dominavam e usavam, mas também estava assentado, vestido e em juízo perfeito. Esse é o quadro que a sociedade de nossos dias precisa ver dos que vivem no crime. Há cura para os loucos, os violentos, enfim, para os sofredores.
A mensagem que Jesus nos mandou pregar é esta: dar a Boa Notícia do que Ele fez e faz por todos que sofrem (Mc 16.15-18). No entanto, infelizmente, os desejos políticos ou pessoais e a fascinação pela cultura, pela riqueza e por outras coisas têm feito a obra de Deus ser transformada em apenas mais uma religião. Ora, todas as religiões nunca fizeram nada pelo homem, pois não têm o poder de Deus. O povo precisa ver o verdadeiro Evangelho em ação.
Se o poder divino não domina os corações 24 horas por dia, sete dias por semana, as pessoas se corrompem. O resultado é a prostituição religiosa, moral, financeira e sexual. É preciso fazer o que o Mestre mandou e empenhar-se em cumprir Suas ordens. Não vale absolutamente nada tentar outros meios para fazer a obra do Senhor. Se houvesse tais meios, Ele os teria ensinado a nós.
Hoje, em muitos círculos chamados cristãos, ao invés de o inimigo ser expulso, ele tem sido convidado, por meio de práticas erradas, a se fazer presente – e o resultado disso é vergonhoso. A igreja, que deveria ser exemplo, torna-se motivo de chacota. Os seus membros se envolvem em muitas atitudes erradas, e, com isso, os perdidos debocham da fé cristã. Nos dias de Jesus, quando viram o endemoninhado completamente liberto, as pessoas temeram. Bons tempos aqueles!
Não espere por ninguém, pois você mesmo pode ser o início de uma mudança. Comece a viver a Palavra, fugindo de tudo o que é errado. A cada passo dado por você em direção ao Senhor, Ele Se achega à sua vida na mesma proporção. O Altíssimo há de usar todo aquele que ousar crer em Sua Palavra, desde que o faça sem interesse pessoal algum.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário