sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mensagem do Pastor R.R. Soares


26/10/2012 - PARE DE SENTIR OUTRAS COISAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.Gálatas 5.10
A obra que Jesus realizou no Calvário libertou-nos completamente do pecado. Agora, cumpre a cada um permanecer nessa posição. Evidentemente, o diabo o tentará, pois fará tudo para que você se submeta de novo ao jugo de escravidão dele. No entanto, se você crer e fizer valer os seus direitos em Cristo, o maligno não poderá mais oprimi-lo nem dominá-lo.
Algumas ações podem parecer sem muita importância, como, por exemplo, a circuncisão. No entanto, quem a elas se der em nada mais poderá ser aproveitado por Cristo. Assim acontecerá com quem entoa rezas e executa demais rituais religiosos vazios. É grande estupidez deixar a Verdade e cair no conto dessas práticas infrutíferas, pois por trás delas está a mão do inimigo, constantemente tentando fazer com que você se desligue do Pai.
Ora, quem se afasta da luz cai automaticamente nas trevas. Se você deixar de crer na graça do Senhor, que opera mediante a fé, encontrará tempos difíceis pela frente. Desprezar a Palavra é mais sério do que se imagina. Então, por que deixar a operação divina por nada? Somente a fé atuante, por meio do amor, funciona e tem valor. Ama a Deus quem tem os mandamentos e os guarda (Jo 14.21).
Cuidado com os apelos religiosos. Em si, eles são desprovidos de valor e atrapalham qualquer pessoa que acredita neles. Não troque por nada o que você entende ao ler a Bíblia e ao ouvir a pregação da Palavra. Quando você ouviu a divina voz, iniciou uma corrida que não deve ser parada por motivo algum. Assim é possível agradar a Deus: obedecendo à verdade.
Evite qualquer obstáculo entre você e o cumprimento da Palavra. Não dê espaço em sua vida ao que não vem do Senhor. O apelo religioso não tem origem divina e, por isso, ainda que seja um detalhe, deve ser rejeitado. O que não se iniciou em Deus não surgiu por acaso, mas faz parte de um perigoso plano infernal para lhe tirar a salvação eterna. 
Atente ao que Paulo disse. O Espírito Santo o usou quando o apóstolo declarou que confiava que as pessoas não sentiriam nada além do permitido. Somente os registros das Escrituras devem ser aceitos. Portanto, não dê a mínima consideração a novas maneiras de orar, adorar ou crer que, porventura, alguém lhe apresente, tampouco a qualquer outra nova doutrina manhosa, pois isso é lixo da pior espécie. 

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário