segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O que devo fazer hoje ?


1- O fazendeiro rico 

hoje é dia de renúncia: Lucas 12:16-21 

Jesus contou sobre um fazendeiro que era muito rico e ficou mais rico ainda com uma grande colheita que teve precisando fazer grandes reservas. No dia que terminou de juntar sua colheita, pensou consigo mesmo que seria rico“por muitos anos”. Achou que teria essa riqueza para sempre, mas não sabia que naquele dia mesmo perderia sua alma.
Jesus o chamou de louco, por que é loucura pensar que ter tudo sem Deus é alguma coisa. Por isso Jesus disse que naquela mesma noite pediriam a alma dele. Ele morreu deixando tudo para trás.
 Com este homem aprendemos que hoje é tempo de renúncia, de entregar tudo o que temos a Deus. Se não tivermos nada, Deus do nada pode fazer tudo.

Hoje é tempo de renunciar todo orgulho
                        
2- Pedro 

hoje é dia de arrepender-se: Lucas 22:34 e 60:62

Jesus advertiu a Pedro de que naquele mesmo dia o galo não cantaria antes que Pedro negasse o Senhor. E foi justamente o que aconteceu. Pedro chorou de arrependimento. Jesus o avisou por que sabia que ele se lembraria desse aviso e se arrependeria.
A cada dia negamos Jesus com nossos pecados e Jesus sempre nos avisa, mas também nos dá oportunidade de arrepender-se.

                       Hoje é tempo de se arrepender dos pecados

3- Zaqueu 

hoje é tempo de salvação: Lucas 19.1-10

Zaqueu queria ver Jesus. Talvez fosse só curiosidade. Quando Jesus o chamou pelo nome, ele se assustou e o Senhor lhe disse: “desce depressa,hoje me convém pousar em sua casa” e Zaqueu o recebeu com alegria. Imagine só, Jesus se convidou, se ofereceu para ir na casa de um pecador. Depois da visita de Jesus, o Mestre declarou hoje houve salvação nesta casa”.
Diferente do homem rico e de Pedro, Zaqueu aproveitou a oportunidade e se entregou a Jesus naquele mesmo dia.
Hoje é tempo de Jesus entrar em nossas casas, Ele tem pressa. 

Hoje é dia de Salvação para nossas famílias

4- O ladrão da cruz 

hoje é dia de perdão: Lucas 23.43

Aquele parecia ser o último dia de Jesus, mas não era. Havia dois bandidos ao se lado. Um deles zombava e outro lhe pediu humildemente que apenas se lembrasse dele quando entrasse no paraíso e Jesus lhe afirmou com certezahoje mesmo estarás comigo no paraíso”.
Aquele homem aproveitou seu último segundo para pedir perdão pelos seus pecados e foi salvo para a eternidade. Do mesmo modo devemos aproveitar nosso último dia do ano e não levar mágoas.

Hoje é tempo de perdoar e pedir perdão

fonte;http://www.esbocosermao.com/2010/12/hoje-e-o-dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário