segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não tenhas inveja !

    Inveja: Sensação ou vontade indomável de possuir o que pertence a outra pessoa

     No texto de Salmos 37, é bem claro que não devemos ter inveja dos outros, independente de terem conquistado suas coisas por bons ou maus meios.... 
     A inveja é algo que nos seca, algo que nos aborrece, algo que tira nosso descanso.

   A inveja não é bom para nós cristãos, filhos de Deus, pois só traz sentimentos ruins a nossos corações. De todo jeito, cada um tem seu tempo, o que outro conquistou hoje, você pode conquistar amanha, ou quem sabe, possa obter algo melhor ainda. Mas também o que Deus tem para outro, talvez não seja o mesmo para você, tudo depende dos planos que Deus tem para você !

   Você é especial para Deus, o outro pode até obtido maiores conquistas do que você, porém aos olhos de Deus todos estamos no mesmo patamar, pois somos iguais, independente de nossas riquezas.  Contudo devemos nos deleitar no Senhor, entregar nossos cominhos a Ele, pois assim descaçando nEle, estando na presença dEle, receberemos tudo o que Ele tem para nós. 

Salmos 37:7Descansa no SENHOR, e espera nEle; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." 

Salmos 37:11 "Mas os humildes herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz."

Salmos 37:16-17 "Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário