sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mensagem do Pastor R.R. Soares


14/12/2012 - SALVAÇÃO PARA A SUA CASA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.Lucas 19.9
O que ocorreu na visita de Jesus à casa de Zaqueu, o coletor de impostos, pode acontecer em sua família, se você deixar o Espírito de Deus operar. Pelo desenrolar da conversa daquele cobrador com o Senhor, podemos entender que ele era desonesto. A obra que mudou o destino eterno desse homem começou quando ele deu ouvidos aos que falavam do Filho de Deus. Por isso, em seu coração, surgiu o desejo de encontrar o Mestre, e ele se pôs a caminho.
Sabendo que Jesus passava por sua cidade, como não conseguia vê-Lo, por ser de pequena estatura, Zaqueu correu na frente de todos, subiu em uma figueira brava e esperou que o Mestre passasse por ali. Tudo o que queria era ver o Homem que fazia milagres, que tinha solução para todos os problemas e cuja fama já se espalhara. O cobrador não sabia que Deus tinha preparado para ele algo mais do que lhe permitir ver Seu Filho: o Altíssimo queria salvar a vida dele e a dos seus.
O Senhor está interessado em que todas as pessoas sejam salvas, pois, para isso, enviou Seu Unigênito a fim de morrer em favor da humanidade. Se Jesus pagou tamanho preço, o que não faria agora para que todos tivessem a oportunidade de se livrar de seus pecados e ser redimidos? Quando o Mestre passou embaixo da figueira, olhou para cima e disse a Zaqueu que Lhe convinha pousar em sua casa.
Aparentemente, aquilo era tudo o que ele podia esperar de Jesus; porém, o Senhor tinha mais, pois queria levar toda a família de Zaqueu à salvação. Sem dúvida, Deus não quer ver seus familiares trilhando as mais diversas veredas; afinal, só há um caminho por onde é digno andarmos: o de Deus. A vontade que você tem sentido de se chegar ao Pai para resolver seus problemas é sinal de que Ele está agindo em seu viver.
Os fariseus protestaram pelo fato de Jesus ter entrado na casa de um publicano, mas Ele sabia o que estava fazendo ali. Da mesma maneira, o Senhor sabe o que pode fazer em sua vida; logo, não esconda nada de Quem tem poder para mudar a sua sorte. Este é o melhor momento da sua vida, pois o desejo de encontrar o Altíssimo e aprender a andar no caminho do bem prova que você está marcado para ser feliz.
Diante do Senhor, Zaqueu tomou coragem, confessou seus erros e, com base no que estava escrito na Lei, decidiu devolver o que subtraíra das pessoas. Então, Jesus afirmou que, naquele dia, a salvação havia chegado à casa dele.
Não deixe de tomar a sua decisão sobre o que está escrito; desse modo, não somente você, mas os seus também haverão de ser salvos e aceitos na família de Deus.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Fonte:http://www.ongrace.com/portal/?mensagem_missionario=salvacao-para-a-sua-casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário