segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Não de valores as coisas mundanas

    livro para estudo:  Eclesiastes capitulo 6

    O livro de Eclesiastes assim como Provérbios, entre outros, serve principalmente de aconselhamento, inclusive para jovens.... 

    Com isso em Eclesiastes 6, nos é dito que "o que está debaixo do sol", ou seja ( tudo o que é mundano e passageiro) não há valor algum. De forma que Deus nos dá riquezas, bens e honra de fato que não nos falta nada.

    Não podemos colocar as coisas materiais a frente de Deus, pois elas são passageiras, e não possuem valor algum. Como é descrito na palavra de Deus, as ruas do céu serão como ouro. Isto é uma analogia de como as coisas deste mundo não possuem valor algum, pois o que hoje em nosso mundo é uma das coisas mais valiosas lá no céu será aonde iremos pisar.... É claro que isto é uma metáfora, não quer dizer que realmente iremos pisar no ouro no céu .... 

    Por isso não desperdice seus dias na terra com coisas que não levam a lugar algum, pois no versículo 12 de Eclesiastes 6, é dito que uma vida vazia é como uma sombra que passa rapidamente, e que quando este morrer  de nada terá os valores a quem tanto agregou aqui na terra. E que provavelmente não herdará o reino de Deus.

    Queridos insistam em superar os obstáculos que a vida nos empoem. Pois existe um Deus que te ama, morreu por você e que esta ao seu lado mesmo quando você não percebe !!! Ele é seu amigo !! Ele é seu Pai !! E no fim de toda essa nossa vida passageira pela terra valerá a pena cada segundo em que dedicamos nossa vida ao Senhor !.

Que Deus continue abençoando a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário