sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mensagem do Pastor R.R.Soares


22/02/2013 - CONHEÇA A SUA TERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Abrão armou as suas tendas, e veio, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao SENHOR. Gênesis 13.18
Quando o Senhor disse a Abraão que ele deveria levantar-se e percorrer a terra que lhe seria dada (v. 17), o patriarca não teve dúvidas de que isso aconteceria, pois o próprio Deus disse que assim seria. Então, ele se estabeleceu onde o Senhor ordenou. A exemplo de Abraão, que obedeceu a Deus, cumprindo o que lhe foi determinado, temos de percorrer a divina Palavra no seu comprimento e na sua largura, pois ela nos foi entregue quando aceitamos Jesus como Salvador.
Apenas para efeito de comparação, consideremos o Evangelho como uma religião. Então, como tal, ele é diferente de todas as demais, pois, em cada uma, o homem tem de fazer algo para merecer um benefício. No Evangelho, tudo de que precisamos já nos foi entregue, e não precisamos fazer coisa alguma para merecer a salvação. Na verdade, para sermos abençoados, só temos de crer no que o nosso Deus nos diz.
Quando Abraão ouviu a voz divina e saiu da terra onde habitava, o diabo campeava neste mundo como se fosse o dono. Por Eva ter-se deixado enganar pelo inimigo e Adão ter pecado conscientemente, o tentador usurpou a posição do homem e começou a reinar aqui como príncipe deste mundo. Mas, quando Jesus morreu na cruz e ressuscitou, esse poderio acabou. Hoje, Satanás não pode mais nos manter em sujeição; ao contrário, somos nós que temos autoridade sobre ele e suas obras.
O Evangelho é para nós o que Canaã era para os israelitas – a Terra Prometida. Hoje, ao sentir qualquer ataque do maligno, seja qual for, independentemente da intensidade, você pode determinar e exigir que o mal o abandone e, ato contínuo, se você crer, ele desaparecerá. Os perdidos, quando nos ouvem falar dessa verdade, maravilham-se e dizem não entender como isso é possível. Contudo, a verdade é que há muito mais à nossa espera. Por isso, faz-se necessário conhecer a sua terra.
A sua herança é terra de fartura, grandes bênçãos, liberdade, segurança e de tudo o que é bom. Como Abraão, devemos percorrê-la na sua extensão e largura, vendo tudo o que nela há e, ao mesmo tempo, sabendo que o que ela contém é nossa propriedade. Deus nos dá a posse e o domínio da Terra Prometida quando a assumimos com fé, em o Nome de Jesus. No entanto, lembre-se de que apenas os valentes se apoderam do Reino dos Céus (Mt 11.12).
Leia a Bíblia e descubra o que lhe pertence no Filho de Deus. Seja destemido e exija que as promessas bíblicas se manifestem em sua vida. O Evangelho nos ensina a nos libertar do pecado, ter vitória sobre as tentações, desfrutar de saúde e de prosperidade. Na Nova Terra que Deus nos está dando, há muitas bênçãos à nossa espera!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares ,

http://www.ongrace.com/portal/?mensagem_missionario=conheca-a-sua-terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário