segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como saber qual é o seu chamado?


Que a paz do Senhor esteja com todos!

Como saber qual é o seu chamado? É fato que cada um de nós temos um chamado e a bíblia prova isso. Mas como saber qual é?

“E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo... E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à plenitude de Cristo.“ (Efésios 4:7, 11-13, ênfase adicionada)

É fácil dizer do que gostamos, mas difícil definir o que fazemos melhor.
Será que é por que somos “bombril, mil e uma utilidades“?

Poderia dizer que para se definir o seu chamado, basta perguntar o que você mais gosta de fazer, mas para um pouco, o ministério não é um lazer e sim um trabalho, sei também que tudo temos que fazer com alegria, mais isso não tira a responsabilidade.

Também poderia afirmar que para descobrir seu chamado, basta analisar aquilo que te dá medo de realizar, mas se você tem medo então você não tem amor, pois como você pode amar algo que te dá medo?

Então como descobrir?

Deixe-me contar como eu descobrir, meu ministério é a dança e eu descobrir isso quando percebi que a única maneira de eu alcançar a Deus era movimentando meu corpo, desta forma eu conseguia não só alcançar a Deus mas as pessoas que estavam presente, eu consigo transmitir a presença de Deus na minha vida e o mais importante a sua misericordia para connosco através da dança.

Eu poderia cantar, pregar, orar, tocar, falar em linguas estranhas, ou qualquer outra coisa, mas nada se comparava quando eu erguia os meus braços e adorava a Deus não pelo que Ele fez nem pelo que eu precisava, mais simplesmente pelo que Ele é.

Até em casa no meu momento com Deus eu poderia fazer qualquer coisa das que citei acima, mais se eu não dançar meu momento com Deus não esta completo é o que eu tenho de melhor para oferecer a Deus.

Compreende o que eu disse. É o que eu tenho de melhor para oferecer a Deus.
Então procure em você o que você tem de melhor para oferecer a Deus. É um cântico, uma pregação, uma oferta, um atitude de fé, um dança? Qual o seu melhor, o que é que você faz que você alcança Deus.

Por não saber qual é o seu chamado que muitos grupos tem caído. Pois seus integrantes estão no lugar errado.


http://www.gospel10.com/artigos/artigo--como-saber-qual-e-o-seu-chamado--1188

Nenhum comentário:

Postar um comentário