sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Texto do Pastor R.R. Soares


14/09/2012 - CONTINUAR ATÉ O FIM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Todavia, o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá e inquietava-os no edificar. Esdras 4.4
Quando os judeus voltaram do cativeiro e se puseram a edificar Jerusalém, o povo que lá habitava antes foi usado pelo diabo para enfraquecer a iniciativa de reconstruir a Cidade Santa. Isso serve de lembrete para nós, pois o inimigo não muda seus planos a nosso respeito; ele investe todas as suas forças contra a nossa vida, pois sabe que alguns se deixarão levar por suas mentiras e seus enganos.
No caso do povo de Judá, a estratégia estava funcionando, e os adversários conseguiam debilitar as mãos dos edificadores. É preciso observar se o mesmo não acontece com você. Será que o seu amor pelo Senhor, hoje, é o mesmo de quando se converteu? Você continua orando com a mesma intensidade e determinação? Ou tem-se esquecido de que Satanás sempre quer tirá-lo do plano divino? Fique firme no que você sabe ser a vontade de Deus.
Outro ponto a ser notado é que os hebreus ficaram inquietos. Ora, Jesus disse que nos deu a Sua paz (Jo 14.27), e ninguém pode tirá-la de nós. Então, nem preste atenção ao que as vozes contrárias falam, pois, por trás delas, está o inimigo, que insiste em nos atacar. Quem não se desviar da esperança que há no Evangelho não será perturbado por espírito algum, porque os que confiam no Senhor sempre serão bem-sucedidos (Sl 125.1; Jr 17.7).
A Palavra declara que os adversários do povo contrataram conselheiros contra eles, pois queriam, apressadamente, frustrar o que intentavam. O mesmo ocorre com todos os que servem ao Pai celestial nos dias de hoje. Contudo, infelizmente, o Inferno tem obtido sucesso; afinal, muitos sonhos acabaram e várias obras ficaram paradas, deteriorando-se com o tempo. Nada disso aconteceu por acaso, mas segundo as estratégias de Satanás.
Além disso, os provocadores eram teimosos no seu propósito e, por anos, não desistiram. Na verdade, por trás deles estava toda a capacidade do maligno, que tudo fazia para que a promessa do Senhor não se cumprisse. Logo, todos os salvos devem ficar atentos em relação às artimanhas do diabo, que tudo fará para alguns se desviarem e caírem na armadilha de revidar as agressões que eles sofreram.
O Inferno tem “contratado” os melhores mestres em desanimar os que têm um bom propósito na vida. Portanto, não se deixe influenciar por falatório algum, mas fique firme na voz do Senhor, que o chamou para ser uma grande bênção. Temos uma ordem divina: continuar até o fim. Quem assim proceder receberá a coroa da vida (Ap 2.10).

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário