quarta-feira, 14 de março de 2012

Palavra do R.R Soares

    Olá, hoje vou compartilhar com vocês um texto do Pastor R.R Soares. Todos os dias ele posta mensagens em seu site http://ongrace.com/NP/novoongrace/novoindex.php
 

QUEM HABITARÁ COM AS LABAREDAS ETERNAS?
Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?

Isaías 33.14

A casa do Senhor, por incrível que pareça, tinha e ainda tem pecadores; um dia, porém, eles ficarão surpresos com o que Deus fará. Quem habitará com o Altíssimo, que é um Fogo consumidor? Quem morará em meio às labaredas eternas? Muito além do que temos visto ou usufruído é o que o Todo-Poderoso tem preparado para Seu povo. Por isso, precisamos repensar a nossa maneira de servir a Ele.

Não deveria, mas, desde os tempos bíblicos, havia pecadores na casa de Deus – e, hoje, não é diferente, pois há pessoas que teimam em trilhar o caminho do erro. Os salvos têm de entender, embora haja prazer no pecado, eles devem sempre se afastar das tentações. Ora, compensa desfrutar de prazer condenado e ir para o Inferno? Não seria melhor deixar as práticas ilícitas e receber 30, 60 e 100 vezes mais?

Houve um tremor, e os pecadores se assombraram. Em nossos dias, os tremores estão por toda parte. Eles podem ser tanto físicos – que causam destruição, provocam tsunamis e ceifam a vida de milhares de pessoas – como espirituais, capazes de sacudir pessoas e famílias inteiras, levar muitos à bancarrota, à prostituição, ao adultério, à desonestidade, às drogas e aos braços de Satanás.

Quem viver na hipocrisia ficará surpreso com o que o Senhor fará. Não há como escapar dAquele cujos olhos são como chamas de fogo (Ap 19.12). Os que estiverem no pecado e, de modo hipócrita, condenarem os que caem pagarão caro pelo abrigo que dão ao inimigo ao cederem à tentação. Portanto, caso você tenha sido seduzido por alguma paixão proibida, dê um basta a isso enquanto há tempo; afinal, a paciência divina pode esgotar-se.

Sem dúvida, os que confessarem seu erro e deixarem o mau caminho habitarão com o Senhor, o Fogo consumidor, na mesma casa em que Ele reside, e o mal não os atingirá. Como serão sempre guardados, o adversário não conseguirá tocar neles. Por outro lado, os que se deixarem levar pelas tentações abrirão a porta para o autor dos males.

Os que amarem a Palavra de Deus e, mesmo se sentindo fracos, lutarem para não se contaminar com o pecado habitarão em meio às labaredas eternas, as quais vêm com o batismo no Espírito Santo, como ocorreu no Pentecostes (At 2.1-4). O poder divino atenderá a todas as determinações dos que são chamados pelo Senhor.

O potencial de Deus em abençoar as pessoas é muito grande. De fato, mesmo os que têm desfrutado de Suas bênçãos não conseguem esvaziar o celeiro divino (Ml 3.10), e Ele tem ainda mais para quem Lhe é fiel. Portanto, não se deixe levar pelas tentações e seja de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário