terça-feira, 2 de abril de 2013

Está na hora de obedecer à verdade


1 - Reconheça que você é um pecador

Romanos 3:23
Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus.

I João 1:8
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.



2 - Por ser pecador, admita que você é culpado diante de Deus

Romanos 6:23a
Porque o salário do pecado é a morte...

Ezequiel 18:20a
A alma que pecar, essa morrerá...



3 - Sendo um pecador culpado diante de Deus, você está totalmente perdido. Se você morrer agora, irá direto para o inferno, e no dia do juízo você será lançado no lago de fogo e enxofre.

II Tessalonicenses 1:7-9

...quando se manifestar o Senhor Jesus desde os céu, com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomandovingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder.



4 - Entenda o que a Bíblia tem a dizer sobre a sua condenação. O lago de fogo não é lugar apenas de homicidas e estupradores. Você já mentiu alguma vez na sua vida? Claro que sim. Então leia, e veja que você também será lançado no lago de fogo, se você morrer sem Jesus Cristo.

Apocalipse 21:8

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.



5 - Você precisa se arrepender por ser um pecador culpado diante de Deus. Admita que você é culpado, admita que você está perdido e admita que você não pode passar mais um dia sequer sem ter a certeza de que todos os seus pecados estão totalmente perdoados

Lucas 13:3 e Lucas 13:5

Não, vos digo, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.


6 - Deus é justo. Os teus pecados têm que ser punidos com o derramamento de sangue. Jesus Cristo é o único que pode salvar você, porque Ele se entregou para morrer no teu lugar, para satisfazer a justiça de Deus e salvar você.

I João 1:7b

... o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (perdão total, inclui pecados do passado, presente e do futuro)

I Pedro 3:18a
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus...

Isaías 53:4
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidadeso castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.



7 - Jesus Cristo ama você e tem poder de te salvar dos teus pecados, HOJE, e de graça. As "coisas boas" que você faz não podem salvar você. É necessário confiar totalmente em Jesus Cristo e no que Ele fez na cruz. 

Rejeite sua religião, suas opiniões, sua confiança em você mesmo, e creia somente em Jesus Cristo para te salvar da perdição eterna.  

Atos 4:12

em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Efésios 2:8-9

Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

João 3:36

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  


8 - Confie de verdade. Não é apenas "concordar" mentalmente, mas crer, de fato, com o coração. Crer de verdade gera atitude. A atitude é invocar o nome do Senhor para ser salvo, e confiar inteiramente na promessa dele de que ele irá salvá-lo.

Romanos 10:9, 13

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário