sexta-feira, 18 de maio de 2012

Texto do Pastor R.R. Soares

                                DIREÇÕES IMPORTANTES



"Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa."  Salmo 102.2

Nesse verso das Escrituras, há três pedidos ao Senhor da parte de quem O ama, os quais nos dão direções importantes. Talvez você esteja envolvido em tentações, mas, ao perceber que elas são laços e confessar sinceramente ao Senhor a sua fraqueza, Ele não terá vergonha de você, mas o desvencilhará delas e da face dEle brilhará a Verdade, a qual o livrará da armadilha do inimigo.

Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia ‒ Mesmo não tendo aceitado a tentação, sua alma se angustiará, pois o diabo virá com insinuações. De início, ele dirá que você é o culpado por ter sido tentado e, se lhe der ouvidos, ele fará com que você se sinta a pessoa mais miserável e perdida. Não se iluda com as propostas do inimigo, pois ele é mentiroso (Jo 8.44c). Embora você tenha caído, Deus jamais esconderá o rosto de você. Seja paciente, creia no que Ele declara e a Verdade o libertará (Jo 8.32). 

Inclina para mim os teus ouvidos ‒ Desde o dia em que você ouviu o Evangelho pela primeira vez, o Senhor tem os Seus ouvidos inclinados às suas orações. Com isso, em qualquer situação desfavorável, não acredite nas mentiras do maligno, mas ore ao Senhor. No mesmo instante em que você falar com Deus, Ele o ajudará. O efeito da operação divina é mais rápido do que uma injeção antiofídica dada a quem foi picado por uma cobra venenosa.

No dia em que eu clamar, ouve-me depressa – A decisão de clamar ao Senhor é toda sua. Você pode fazer isso logo que sentir o ataque maléfico, ou como fez Faraó, que pediu a Moisés que orasse somente no dia seguinte, pois ainda queria passar uma noite com as nojentas rãs que estavam em todos os lugares de sua casa, bem como em todas as habitações dos egípcios (Êx 8.8-10). Você tem o poder de estabelecer o dia que o Senhor operará em seu favor, então é melhor agir agora.

Quando estiver diante de Deus, clame com fé e, se crer, o socorro virá bem depressa. O Altíssimo não é tardio em Sua resposta, mas depende da sua fé para atuar na hora, ou algum tempo depois. Na parábola da viúva que ia diariamente ao juiz perverso pedindo justiça, Jesus disse que o Senhor rapidamente fará justiça aos que Lho pedirem (Lc 18.1-8). Que isso sirva de lição para que sua bênção não seja tardia.

O Senhor não esconde Sua face de nós, por isso não precisamos ficar sob a influência do diabo. A luz que obtemos pelo rosto do Senhor faz com que sejamos livres dos males. Lembremo-nos de que Deus não tem preferidos nem rejeita ninguém; com Ele, todos têm a mesma oportunidade. Se o adversário estiver dizendo-lhe que as coisas são diferentes com você, não lhe dê atenção; apenas creia no que sentiu agora ao entender o versículo estudado. A Verdade sempre liberta aquele que a conhece.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário