sábado, 4 de maio de 2013

Mensagem do Pastor R.R. Soares


04/05/2013 - ANDANDO NA POSIÇÃO CERTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Após o SENHOR, vosso Deus, andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.Deuteronômio 13.4
É mandamento para todo aquele que faz parte do povo do Senhor: andar após Ele. No entanto, se o servo de Deus decide sozinho o que fazer e, depois, ao surgir algum problema, corre para buscar direção, ele pode não ter a resposta do Céu. Certo dia, um cidadão chegou a Jesus e pediu que Ele ordenasse a seu irmão que repartisse com ele a herança, ao que Jesus lhe perguntou quem O havia feito repartidor de heranças (Lc 12.13,14).
Sempre é bom lembrar que o Senhor não é seu colega nem empregado, para que só O procure quando tiver vontade ou quiser que Ele o ajude a resolver uma dificuldade. Quem não respeita o Altíssimo como Deus, provavelmente, não terá nenhuma de suas petições atendidas. É importante lembrar que Ele é o único e soberano Deus, Senhor sobre todos, o qual não deixa que ninguém zombe dEle, pois tudo o que o homem semear isso colherá (Gl 6.7).
Os mandamentos divinos têm de ser guardados. Apesar de Jesus ser manso e humilde de coração, Ele é a Pessoa da Trindade santa, que sustém todas as coisas pela palavra do Seu poder (Hb 1.3). Portanto, todo respeito é devido a Ele, e, quando você tiver de tomar qualquer decisão, ore para sentir a direção do Salvador. Se, em algum momento, perceber que não deve fazer algo, no mesmo instante deixe aquilo de lado e não insista para que o Pai o permita fazer tal coisa.
Ao dar ouvidos ao que o Criador lhe fala, seu espírito é fortalecido para realizar aquela obra. Deixar de cumprir o dever que lhe foi passado não é uma boa decisão. Quando Deus revela algo, Ele já fez a parte dEle; entretanto, se fizermos a nossa, a obra se cumprirá. A verdade é que o nosso Deus sempre cumpre o que promete. Por isso, fique atento ao que Ele lhe faz entender em Sua Palavra, pois, assim, você será bem-sucedido.
Serve ao Senhor aquele que crê no que Ele diz. Quem aprende que já foi curado e, a seguir, exige que a doença deixe seu corpo, se permanecer firme no que ouviu de Deus, receberá a cura. O mesmo se pode dizer a respeito da prosperidade ou de outro assunto. O Altíssimo jamais falaria algo que não pudesse executar ou não fosse a Sua vontade. Saiba: o Senhor é fiel em cumprir Suas promessas (Sl 33.4,5).
Além de servir a Deus, recebendo as bênçãos prometidas ou declaradas em Sua Palavra, você deve esforçar-se para achegar-se ao Ele. Sem dúvida, o onipotente Deus tem muito mais para fazer em quem O busca de todo o coração. Por estar perto dEle, não lhe faltará revelação, proteção e ajuda, pois o Senhor socorre os que Lhe dão condições de fazer isso. Por outro lado, os que forem displicentes, ou O ignoram, não provarão o quanto Ele é bom.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário