segunda-feira, 16 de abril de 2012

PARA QUEM CAIU


Pois o inimigo perseguiu a minha alma; abateu-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.

Salmo 143.3

É bom aprender com o homem sobre quem o próprio Deus disse que era segundo o Seu coração (At 13.22b). Davi era esse homem, que, quando caía, não deixava o inimigo arrastá-lo para a lama da perdição, mas buscava o perdão divino e pedia que o Senhor não entrasse em juízo contra ele. Deus já entrou em juízo em nosso favor, quando colocou sobre Seu Filho, Jesus, os nossos pecados. Agora, quem crê é salvo (Mc 16.16).

Uma importante verdade é que as pessoas que caem em pecado não deixam de ser de Deus. Elas ficam afastadas da comunhão e, se não se arrependerem, um dia, sim, serão lançadas no lago de fogo, junto com Satanás e seus demônios. Na verdade, quem teve a infelicidade de errar precisa de amor e paciência, pois é um filho precioso aos olhos do Pai. Com sabedoria divina, podemos levá-lo de volta à comunhão.

Não deixe o diabo enganá-lo. Qualquer um que cometeu iniquidade pode voltar para o Senhor. O inimigo tem levado muitos a transgredirem e, depois, os santos a condenarem tais pessoas à perdição eterna. Ora, se Deus não pudesse fazer mais nada por elas, Ele nos teria dito isso nas Escrituras. É preciso buscar os que foram enganados pelo diabo e conduzi-los de volta à fé viva e operante.

Não permita que o maligno use você no erro de se sentir mais santo que os outros. Jesus disse que não julgássemos, pois, na medida em que julgarmos, seremos julgados (Mt 7.2); apenas Deus sabe o porquê de tantas coisas erradas que acontecem com tanta gente. Já vi pessoas se levantarem do erro para serem os melhores guerreiros do Senhor. Leve a quem se desviou uma palavra de Deus e ele voltará correndo aos pés do Mestre.

Se você caiu em alguma transgressão e, por isso, não sente mais o amor de Deus, saiba que é o diabo quem o está enganando mais uma vez. O melhor é voltar agora para o Senhor; se ficar esperando o momento certo, pode ser tarde demais. Tome a decisão de confessar ao Pai seu erro e receber dEle o perdão. Você foi chamado para ser santo, e não sujo.

A verdade é que Deus está no ministério de salvar vidas, e não de destruí-las. Ele se preocupa com todo aquele que é dEle. O diabo pode tentar influenciá-lo, mas não se deixe iludir. Confie no Senhor, arrependa-se do mal e não fique mais prostrado, pois Deus quer você de pé para vencer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário