terça-feira, 30 de outubro de 2012

Você se importa com que os outros dizem de Você?


fofoca
Considere o que outros podem dizer sobre você. Embora as pessoas estejam cegas quando às suas próprias faltas, facilmente descobrem os erros dos outros — e consideram-se aptas o suficientes para falar deles. Algumas vezes, as pessoas vivem de maneiras que absolutamente não são adequadas, porém estão cegas para si mesmas. Não vêem seus próprios fracassos, embora os erros dos outros lhes sejam perfeitamente claros e evidentes. Elas mesmos não vêem suas falhas; quanto às dos outros, não podem fechar os olhos ou evitar ver em que falharam.

Alguns, por exemplo, são inconscientemente muito orgulhosos. Mas o problema aparece notório aos outros. Alguns são muito mundanos ainda que não sejam conscientes disso. Alguns são maliciosos e invejosos. Os outros vêem isso, e para eles lhes parecem verdadeiramente dignos de ódio. Porém, aqueles que têm esses problemas não refletem sobre eles. Não há verdade no seu coração e nem nos seus olhos em tais casos. Assim devemos ouvir o que os outros dizem de nós, observar sobre o que eles nos acusam, atentar para que erro encontram em nós, e com diligência verificar se há algum fundamento nisso. Se outros nos acusam de orgulhosos, mundanos, maus ou maliciosos — ou nos acusam de qualquer outra condição ou prática maldosa — deveríamos honestamente nos questionar se isso é verdade. A acusação pode nos parecer completamente infundada, e podemos pensar que os motivos ou o espírito do acusador está errado. Porém, a pessoa perspicaz verá isso como uma ocasião para um auto-exame.
Deveríamos especialmente ouvir o que os nossos amigos dizem para nós e sobre nós. É imprudente, bem como não-cristão, tomar isso como ofensa e se ressentir quando os outros apontam nossas falhas. “Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos” (Pv 27.6). Deveríamos nos alegrar que nossas máculas foram identificadas.
Mas, também deveríamos atentar para as coisas sobre as quais os nossos inimigos nos acusam. Se eles nos difamam e nos insultam descaradamente — até mesmo com uma atitude incorreta — deveríamos considerar isso como um motivo para uma reflexão no íntimo, e nos perguntar se há alguma verdade no que está sendo dito. Mesmo se o que for dito é revelado de modo reprovável e injurioso, ainda pode ser que haja alguma verdade nisso. Quando as pessoas criticam outras, mesmo se seus motivos forem errados, provavelmente têm como alvo verdadeiros erros. Na verdade, nossos inimigos provavelmente nos atacam onde somos mais fracos e mais defeituosos; e onde demos mais abertura para a crítica. Tendem a nos atacar onde menos podemos nos defender. Aqueles que nos insultam — embora o façam com um espírito e modos não-cristãos — geralmente identificarão as genuínas áreas onde mais podemos ser achados culpados.
Assim, quando ouvirmos outros falando de nós nas nossas costas, não importa o espírito de crítica, a resposta certa é a auto-reflexão e uma avaliação quanto à verdade da culpa em relação aos erros de que nos acusam. Com certeza essa resposta é mais piedosa do que ficar furioso, revidar ou desprezá-los por terem falado maldosamente. Desse modo talvez tiremos o bem do mal, e esta é a maneira mais certa de derrotar o plano dos nossos inimigos, que nos injuriam e caluniam. Eles fazem isso com motivação errada, querendo nos injuriar. Mas, dessa maneira converteremos isso em nosso próprio favor.

Autor:Jonathan Edwards

Versículo Diário



"Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória

Salmos 97:6


sábado, 27 de outubro de 2012

O contraste entre o justo e o ímpio



 

O livro dos Salmos é uma coletânea de cânticos, orações e lamentos do povo de Deus, escrito por vários autores, desde os dias de Davi até o período pós-cativeiro babilônico. Há mais de cem citações do livro de Salmos no Novo Testamento. Isso prova sua relevância na história da redenção. Esse livro tem sido uma fonte de consolo para a igreja de Deus ao longo dos séculos até aos dias atuais.

O Salmo 1 é a porta de entrada deste, que é o maior livro da Bíblia. Destacaremos, aqui, três lições importantes deste Salmo.

Em primeiro lugar, um contraste profundo é apresentado. O autor sagrado faz um profundo contraste entre o ímpio e o justo. Enquanto o ímpio é como uma palha que o vento dispersa, o justo é como uma árvore plantada junto à fonte. Enquanto o ímpio está seco espiritualmente, o justo tem verdor mesmo nos tempos de sequidão. Enquanto o ímpio não tem frutos que agradam a Deus, o justo produz frutos na estação certa. Enquanto o ímpio não tem estabilidade e é jogado de um lado para o outro pelo vendaval, o justo tem suas raízes firmadas no solo da fidelidade de Deus. Enquanto o ímpio tem suas obras reprovadas por Deus, o justo tem sucesso em tudo quanto faz. Enquanto o ímpio busca a roda dos escarnecedores, o justo se deleita na lei do Senhor. Enquanto o ímpio não terá assento na assembleia do santos nem prevalecerá no juízo, o justo será conduzido por Deus na história e recebido na glória. Enquanto o caminho do ímpio perecerá, o caminho do justo é conhecido por Deus. É tempo de você refletir sobre sua vida. Quem é você? Onde está o seu prazer? Onde está o seu tesouro? Em qual dessas duas molduras você pode colocar sua fotografia? Lembre-se: o ímpio pode parecer feliz, mas seu fim é trágico. Mas, o justo, mesmo passando por provas na vida, é bem-aventurado.

Em segundo lugar, um caminho de felicidade é descortinado. A felicidade existe e pode ser experimentada. É legítima e compatível com a fé cristã. Essa iguaria especial da alma não se encontra no conselho dos ímpios, daqueles que se esquecem de Deus. Esse tesouro tão cobiçado não é encontrado no caminho largo dos pecadores nem mesmo na mesa, onde os escarnecedores rasgam a cara em ruidosas gargalhas prenhes de escárnio. Onde está a felicidade? Você é feliz em primeiro lugar, por aquilo que evita. Você sorve o néctar da felicidade quando tapa os ouvidos ao conselho dos ímpios, quando afasta seus pés do caminho dos pecadores e quando não busca um lugar junto à mesa na roda dos escarnecedores. Em segundo lugar, você é feliz por aquilo que você faz. Uma pessoa feliz nutre sua alma com os jorros benditos que emanam da lei de Deus. A felicidade está em alimentar a mente com a verdade de Deus e ser governado por essa verdade. Em terceiro lugar, você é feliz por quem você é. Uma pessoa feliz é como uma árvore frondosa, de folhas viçosas e frutos excelentes, que mesmo na adversidade, não perde sua beleza nem escasseia seus frutos. Uma pessoa feliz tem sucesso constante, uma vez que tudo quanto faz será bem sucedido.

Em terceiro lugar, um juízo inevitável é anunciado. Os ímpios são aqueles que não levam Deus em conta. Esses não têm segurança diante das tempestades da vida e serão levados como a palha que o vento dispersa. Os pecadores são aqueles que deliberada e conscientemente andam na contramão da vontade de Deus e transgridem a lei de Deus. Esses, mesmo sendo religiosos e tendo seu nome no rol de membros de uma igreja não permanecerão na congregação dos justos. Os perversos são aqueles que, além de rejeitarem a verdade, escarnecem de Deus e zombam da fé cristã. Esses podem prevalecer no juízo dos homens, subornando os tribunais e amordaçando a justiça, mas jamais prevalecerão no juízo de Deus. Ímpios, pecadores e perversos podem vender uma imagem glamorosa do pecado e podem passar a imagem de que estão sorvendo todas as taças da felicidade, mas sua alegria é ilusória, sua vida é vazia e sua condenação no juízo é certa. É preciso abrir os ouvidos da alma para escutar a retumbante voz do salmista, quando conclui, dizendo: “Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá”.

Fonte: Palavra da Verdade , autoria de Rev. Hernandes Dias Lopes

Versículo Diário



"Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele

Jó 23:11


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mensagem do Pastor R.R. Soares


26/10/2012 - PARE DE SENTIR OUTRAS COISAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.Gálatas 5.10
A obra que Jesus realizou no Calvário libertou-nos completamente do pecado. Agora, cumpre a cada um permanecer nessa posição. Evidentemente, o diabo o tentará, pois fará tudo para que você se submeta de novo ao jugo de escravidão dele. No entanto, se você crer e fizer valer os seus direitos em Cristo, o maligno não poderá mais oprimi-lo nem dominá-lo.
Algumas ações podem parecer sem muita importância, como, por exemplo, a circuncisão. No entanto, quem a elas se der em nada mais poderá ser aproveitado por Cristo. Assim acontecerá com quem entoa rezas e executa demais rituais religiosos vazios. É grande estupidez deixar a Verdade e cair no conto dessas práticas infrutíferas, pois por trás delas está a mão do inimigo, constantemente tentando fazer com que você se desligue do Pai.
Ora, quem se afasta da luz cai automaticamente nas trevas. Se você deixar de crer na graça do Senhor, que opera mediante a fé, encontrará tempos difíceis pela frente. Desprezar a Palavra é mais sério do que se imagina. Então, por que deixar a operação divina por nada? Somente a fé atuante, por meio do amor, funciona e tem valor. Ama a Deus quem tem os mandamentos e os guarda (Jo 14.21).
Cuidado com os apelos religiosos. Em si, eles são desprovidos de valor e atrapalham qualquer pessoa que acredita neles. Não troque por nada o que você entende ao ler a Bíblia e ao ouvir a pregação da Palavra. Quando você ouviu a divina voz, iniciou uma corrida que não deve ser parada por motivo algum. Assim é possível agradar a Deus: obedecendo à verdade.
Evite qualquer obstáculo entre você e o cumprimento da Palavra. Não dê espaço em sua vida ao que não vem do Senhor. O apelo religioso não tem origem divina e, por isso, ainda que seja um detalhe, deve ser rejeitado. O que não se iniciou em Deus não surgiu por acaso, mas faz parte de um perigoso plano infernal para lhe tirar a salvação eterna. 
Atente ao que Paulo disse. O Espírito Santo o usou quando o apóstolo declarou que confiava que as pessoas não sentiriam nada além do permitido. Somente os registros das Escrituras devem ser aceitos. Portanto, não dê a mínima consideração a novas maneiras de orar, adorar ou crer que, porventura, alguém lhe apresente, tampouco a qualquer outra nova doutrina manhosa, pois isso é lixo da pior espécie. 

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Versículo Diário


"Pela manhã apresentarei a Ti a minha oração, e vigiarei

Jó 23:11



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pra. Ludmíla Ferber - Os Sonhos de Deus



                   Letra

Se tentaram matar os teus sonhos 
Sufocando o teu coração 
Se lançaram você numa cova 
E, ferido, perdeu a visão 

Não desista, não pare de crer 
Os sonhos de Deus jamais vão morrer 
Não desista, não pare de lutar 
Não pare de adorar! 
Levanta teus olhos e vê 
Deus está restaurando os teus sonhos 
E a tua visão 

Recebe a cura! Recebe a unção! 
Unção de ousadia, unção de conquista 
Unção de mutiplicação

Versículo Diário



"E não nos cansemos de fazer bem, porque o seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido

Gálatas 6:9


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ator Denzel Washington revela experiência com o Espírito Santo


 

O ator Denzel Washington, 57 anos, vencedor do Oscar por duas vezes, declarou em recente entrevista que sua vida mudou após ter recebido o Espírito Santo. Declaradamente evangélico, Washington afirmou à revista GQ que tem como hábito diário a leitura da Bíblia, e que isso o inspira a fazer a diferença. A entrevista do ator foi concedida durante o intervalo das filmagens de seu novo filme, “2 Guns” (ainda sem título oficial em português), em que contracena com o ator Mark Wahlberg. A entrevista foi reproduzida em parte pelo site Urban Christian News .

-Leio a Bíblia todos os dias, ela é minha palavra diária. Li algo muito legal ontem: “Nós não aspiramos só viver a vida, aspiramos fazer a diferença” – revelou o ator, que ficou conhecido por seus papéis em “Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”, que renderam a ele as estatuetas do Oscar, além de “Um Grito de Liberdade”, “Deja Vu”, “Um Anjo em Minha Vida” e mais recentemente, “O Sequestro do Metrô 123” e “O Livro de Eli ”, entre outros, que somam 41 filmes no total.

Denzel Washington contou ainda que sua primeira experiência sobrenatural com a manifestação do Espírito Santo ocorreu há muito tempo atrás: “Foi há trinta anos, na igreja que eu ainda frequento. O pastor estava pregando: ‘Deixa fluir’. Eu disse, ‘vou deixar’, conta o ator, antes de descrever o momento: “Eu tive uma tremenda experiência física e espiritual. O que me assustou é que eu estava com a língua enrolada, chorando, suando. Minhas bochechas pareciam que iam explodir. Foi como uma limpeza. Foi algo muito intenso… Liguei para minha mãe, e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo”.

Considerado um dos mais importantes atores de Hollywood atualmente, Denzel Washington ressaltou a importância da espiritualidade em seu sucesso profissional: “A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida. Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que tem me abençoado”.

Versículo Diário


"Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina

Salmos 16:7



terça-feira, 23 de outubro de 2012

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vá e faça discípulos !


"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. "

Lucas 19:10

Somos cristãos, amamos Deus, buscamos seguir o caminho dEle, seguir seus mandamentos,  fazer coisas boas, entre outras coisas. Porém muitas vezes esquecemos nosso dever....

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." 

Mateus 28:19-20

Galera, a verdade é que nós cristãos, temos uma missão dada por Cristo !. A missão de ir e fazer discípulos, ou seja, a missão de evangelizar, a missão de buscar os perdidos deste mundo. Contudo retomando o que vinha dizendo, vemos que muitas vezes nos esquecemos disso, talvez por vergonha, por inexperiência, por não conhecer tão bem a palavra do Senhor, ou até mesmo por alguma dificuldade.... Não estou dizendo que seja fácil sair por ai falando de Jesus para as pessoas.... Mas Ele nos manda fazer isto. 

Muito se fala de chamados, onde muitos usam a desculpa de que somente os que possuem o dom de evangelização devem carregar esta responsabilidade, mas todos os que seguem a Deus, possuem o amor, pois Deus não possui o amor, Ele é o próprio amor.  E por meio desse amor é que podemos alcançar vidas para Ele. Devemos orar, pedir ensinamentos a Deus, para que possamos levar sua palavra em diante e ir ganhando vidas para Ele.

Entretanto a missão de buscar o que se havia perdido, é nossa, enquanto a missão de salvar é com Deus. Geralmente existem pessoas a nossa volta que não são cristãs, ou que você gostaria de que Ela se convertesse, muitas vezes até mesmo dentro de sua família, como é o meu caso, estas pessoas merecem uma atenção especial, ore por elas, entregue ao Senhor, pois Ele é Deus e tudo pode, Ele é o Senhor dos Senhores e irá atender a seu pedido, basta ter Fé !.

Para finalizar, ainda temos muitos evangélicos que possuem vergonha de se dizer um evangélico, queridos, até mesmo os filhos das trevas, ultimamente tem se assumido em público, e nós filhos de Deus onde estamos ?? Devemos seguir fortes no caminho com Jesus, e bucar vidas para Ele  !!!!.

Que Deus continue abençoando a todos !

Versículo Diário

 Fonte: http://www.facebook.com/um.versiculo.por.dia 

"A sabedoria entrará em seu coração e o conhecimento será agradável à sua alma

Provérbios 2:10



sábado, 20 de outubro de 2012

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Versículo Diário


"Mas quem me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal

Provérbios 1:33



Mensagem do Pastro R.R. Soares


19/10/2012 - ELES PRECISAM REVER ISSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.Marcos 5.15
Certo homem – na província dos gadarenos – representava perigo para toda a região. As pessoas evitavam passar pelas redondezas, pois aquele cidadão, além de viver nu, era extremamente violento. Todas as tentativas de fazê-lo voltar à sanidade mostraram-se impotentes; amarrá-lo também não era possível, pois, possuído por uma força descomunal, ele quebrava as cadeias que o prendessem. Era um caso perdido, pelo menos para quem não tinha a unção de Deus.
No entanto, Jesus foi até aquele homem e o libertou (Mc 5.6-14). A notícia correu logo; então, quase não acreditando no que ouviam, as pessoas foram aonde aquele homem vivia e tomaram um susto, pois, realmente, ele não só fora liberto dos demônios que o dominavam e usavam, mas também estava assentado, vestido e em juízo perfeito. Esse é o quadro que a sociedade de nossos dias precisa ver dos que vivem no crime. Há cura para os loucos, os violentos, enfim, para os sofredores.
A mensagem que Jesus nos mandou pregar é esta: dar a Boa Notícia do que Ele fez e faz por todos que sofrem (Mc 16.15-18). No entanto, infelizmente, os desejos políticos ou pessoais e a fascinação pela cultura, pela riqueza e por outras coisas têm feito a obra de Deus ser transformada em apenas mais uma religião. Ora, todas as religiões nunca fizeram nada pelo homem, pois não têm o poder de Deus. O povo precisa ver o verdadeiro Evangelho em ação.
Se o poder divino não domina os corações 24 horas por dia, sete dias por semana, as pessoas se corrompem. O resultado é a prostituição religiosa, moral, financeira e sexual. É preciso fazer o que o Mestre mandou e empenhar-se em cumprir Suas ordens. Não vale absolutamente nada tentar outros meios para fazer a obra do Senhor. Se houvesse tais meios, Ele os teria ensinado a nós.
Hoje, em muitos círculos chamados cristãos, ao invés de o inimigo ser expulso, ele tem sido convidado, por meio de práticas erradas, a se fazer presente – e o resultado disso é vergonhoso. A igreja, que deveria ser exemplo, torna-se motivo de chacota. Os seus membros se envolvem em muitas atitudes erradas, e, com isso, os perdidos debocham da fé cristã. Nos dias de Jesus, quando viram o endemoninhado completamente liberto, as pessoas temeram. Bons tempos aqueles!
Não espere por ninguém, pois você mesmo pode ser o início de uma mudança. Comece a viver a Palavra, fugindo de tudo o que é errado. A cada passo dado por você em direção ao Senhor, Ele Se achega à sua vida na mesma proporção. O Altíssimo há de usar todo aquele que ousar crer em Sua Palavra, desde que o faça sem interesse pessoal algum.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Versículo Diário


"Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero

Jó 6:8



Quatro por Um - Um Chamado



Eu não vou parar, a estrada é muito longa vou continuar.
Mesmo em meio às lutas, eu não estou só e te sinto aqui.
A vida é mesmo assim, tantas aflições eu tenho que enfrentar
Mas o Senhor está sempre a me proteger te sinto aqui
Quando o vento sopra contra mim
Os problemas tentam me abater
Eu me lembro, o grande Eu Sou me enviou.
(Refrão)
Eu tenho um chamado jamais vou me calar
Eu tenho um chamado o evangelho anunciar
Eu fui escolhido no ventre da minha mãe
Eu sei que Deus não abre mão de mim não.
Há muito pra fazer não há mais tempo pra olhar pra trás ..

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Apocalipse 19: 11 -21


E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia sabia senão ele mesmo.
Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus,
para comerdes carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes.
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.

Versículo Diário


"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros

Romanos 14:19